BIOGRAFIA

"Ainda criança Demian Maia teve o primeiro contato com o mundo das lutas. Primeiro com o judô, depois com o karatê e, então, com o kung-fú, que praticou durante sete anos. Mas foi somente aos 19 anos, já visando a carreira de MMA, que o o atleta passou a lutar a arte marcial que seria sua grande paixão: o jiu-jitsu.
Demian dedicou-se intensamente ao esporte, chegando a treinar três vezes ao dia. Da faixa branca até a preta foram 4 anos e 7 meses de treino, tempo recorde para os padrões da época, no Brasil. Tanta dedicação lhe rendeu 5 títulos mundiais, 1 panamericano, 2 norte-americanos, 1 ADCC, 1 brasileiro e 7 paulistas de jiu-jitsu.
Paralelamente à arte suave, Demian Maia foi aos poucos vestindo as luvas de MMA. Sua primeira luta foi em 2001, na Venezuela. Depois foram mais cinco combates, incluindo a impressionante conquista do torneio Super Challenge em que Demian venceu três lutas na mesma noite ao fim de 2006, até que finalmente foi convidado para lutar no evento mais importante de MMA do mundo em 2007, o UFC.

Visita o site: www.demianmaia.com.br  
Insta: www.instagram.com/demian_maia 
Twitter: www.twitter.com/demianmaia